ilustração

translate to English






Os meus filhos dizem-me que desenho bem. Na minha modesta opinião não sei se será o caso mas é sempre bom ter quem nos aprecie :)
Para desenhar bem ou se nasceu com esse dom ou então (como eu) exige muitas horas de lápis e pincéis na mão de forma quase diária sem grandes interrupções porque senão perde-se de novo "o jeito".
Por isso tenho sempre uma grande admiração quando vejo este tipo de trabalho de ilustração. Gosto de ficar ali a admirar os traços, os contornos, os sombreados, a escolha da cor, e a forma equilibrada e nas devidas proporções do resultado final..
Em moda saber desenhar bem é muito valorizado porque acaba por ser uma parte importante do trabalho de apresentação de qualquer ideia.
Estas ilustrações não são da minha autoria. Fazem parte de uma exposição que está a decorrer no V&A sobre os últimos 40 anos de teatro em Londres.
Deixei para trás as maquetes das várias salas de teatro mais célebres que também me fascinaram (confessando que o meu sonho de adolescente que nunca se concretizou era ter sido arquitecta) e fotografei os desenhos que os designers/figurinistas fizeram para o guarda-roupa de algumas peças. As condições de pouca luz não ajudaram muito mas dá para ter uma ideia da qualidade do trabalho.
Adoro o "estilaço" daquele senhor de verde ali na terceira fotografia.

4 comentários:

  1. Olá Paula, aprecio imenso o traço solto dos ilustradores. Principalmente porque nunca o tive. Tens razão, desenhar não é para todos. Ou é inato ou necessita de muito e muito treino. Como sofri no tempo da faculdade. Esta exposição deve ser linda de se visitar. beijinhos, boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  2. Sabes que também eu tive uma fase em que queria ser arquitecta? Fartava-me de fazer plantas de casas imaginárias, com as divisões, os terraços, as portas, as janelas e os vários alçados - nascente, poente, etc. Mas foi uma entre várias vocações, eheheh. Também coincido contigo, Paula, na minha imensa admiração por quem desenha bem!
    Ei, queremos ver aqui desenhos teus (em tempos mostraste alguns, ou estarei a fazer confusão)?

    ResponderEliminar
  3. Os desenhos são mesmo bem interessantes. Gosto dos detalhes das roupas e meu preferido é mesmo o senhor de terno verde!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem de nos mostrar os seus desenhos!! Se os filhos dizem que desenha bem...
    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar

botões de partilha